domingo, 14 de março de 2010

Três Ladeiras



No sabado de sol enquanto muitos estavam com seus afazeres diários, uma comitiva do Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu resolve fazer um passeio Ecológico no distrito de Três Ladeiras em Igarassu.
Antes de adentrar na mata os membros segue para conhecer a localidade onde esta sendo construído o Centro de Integração e Ressocialização de Itaquitinga como também o seu processo de construção que por sinal anda em passos lentos....
De volta ao povoado de Três Ladeiras uma parada no bar do Joel para tomar uma coca-cola bem geladinha e inicia um bate-papo bem descontraído, relembrando o passado, como se fazia um pedido de mortadela numa barraca, como era os refrigerantes e também a embalagem da uva passa. É o tempo passou e as coisas mudaram refrigerantes tem diversos sabores, marcas e qualidades, sem falar na uva passa que você compra e vem na bandeja ou no saco plástico e a qualidade não é a mesma.
Deixando a conversa de lado seguimos a nossa trilha com a ajuda do jovem Jalyson, morador da região, caminhamos cerca de uma hora numa mata fechada e com uma deslumbrante paisagem até chegar a primeira bica com uma água geladinha e muito boa para um delicioso banho de bica, coisa que não fazemos todos os dias. Pois é meus caros colegas não deu para resistir....e o banho veio logo em seguida.
Mas não parou por aí. seguimos adiante e encontramos mais duas bicas com uma água excelente e o banho continua....
Ás vezes se faz necessário sair da rotina e aproveitar o que a natureza tem de melhor para nos dar enquanto é tempo e podemos encontar bem próximo de nós, pois daqui a 20 anos ou até mesmos ante podemos ficar sem cachoeiras, rios e bicas. Sem falar nos nossos filhos, netos e bisnetos que não derão a mesma oportunidade q nós....rsrs.

Aí vai a dica: um dia de sol quer sair da rotima e ficar longe do estresse da cidade vá conhecer Três Ladeiras e fazer uma trilha no resquícios de mata atlântica que existe na região.
O distrito de Três Ladeiras ficar a 35 kilometro aproximadamente de Igarassu. A notícia mais antiga da região advém de 1803 e a capela é sob invocação de Nossa Senhora das Dores da Santa Cruz.


Edvânia Lopes Vieira - Sócia efetiva do IHGIg

Nenhum comentário:

Postar um comentário