domingo, 7 de abril de 2019

Celebração Cuieiras 2019


Membros da Academia Igarassuense de Cultura e Letras e do Instituto Histórico de Igarassu prestigiando o Festival Cultural Celebração Cuieiras, no primeiro dia realizado neste sábado dia 06 de abril de 2019.

A Celebração Cuieiras é uma manifestação de periodicidade anual, a ser realizada sempre no mês de abril, que tem como objetivos celebrar a história da comunidade afrodescendente de Cuieiras e contribuir com a recuperação da memória desse grupo, com o fortalecimento do sentimento de pertença e com a preservação e fomento de seus bens e valores culturais e naturais, além de possibilitar aos visitantes uma experiência de vivência nesse território, saboreando a beleza natural, a ambiência poética, a história, a culinária tradicional, e as práticas cotidianas desse povoado. 

Manifestação que celebra os mais de 300 anos da trajetória de resistência e afirmação identitária de Cuieiras, povoado tradicional afrodescendente, localizado na zona rural de Igarassu. Na programação: vivência com as "Pescadeiras" e os Pescadores locais; visitas aos Antigos Fornos da Cal de Cuieiras; e Feira Gastronômica com riquezas do Rio Timbó, retiradas de forma tradicional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário