segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

INÍCIO DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DO IHGIg


No dia 07 de fevereiro,no prédio da Biblioteca Pública Municipal, a diretoria do IHGIg juntamente com os demais membros iniciaram as atividades do ano de 2010. O ano de 2010 vem com bastante novidades, trabalhos e viagens.
Para começar, no dia 07 de março, os membros e convidados irão se reunir no Sítio dos Marcos - um dos mais antigos pontos de contato entre os europeus e ameríndios - para um debate sobre a chegada de Duarte Coelho a Igarassu como também o papel do índio na história de Pernambuco. Tendo em vista que quando os portugueses pisaram em terras brasileira a população da época era 100% indígenas. Evento alusivo ao 9 de março que irá contar com a participação dos professores Edson Silva e de Carlos Fernando, ambos estudiosos da História Indígenas em Pernambuco.
No mês de abril os membros e amigos arrumam a mala e segue destino para Paulo Afonso na Bahia. No mês de maio teremos uma palestra com a tematica "escravidão". Estamos nos articulando com o palestrante e em breve anuanciaremos dia, local e hora da palestra.
Ficou formada na reunião a comissão que irá dá os primeiros passos para fundar a Academia Igarassuense de Letras. Que se Deus quiser deixará de ser sonho e tornará realidade. Muitas novidades estão por vir. Isso é só um pouco do que iremos vivenciar neste primeiro simestre de 2010.

Um comentário: